Translate

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

MENSAGEM DO CABOCLO BOIADEIRO

                           

"A estrada é longa. Os caminhos tortuosos, mas os que têm fé prosseguem a caminhada dolorosa desta vida. Quem pode saber o que virá na próxima curva, se é Deus que clareia vossas idéias, desejos e perscruta vossos corações endurecidos pela dor. Quem poderá dizer que é maior do que o outro, se as estradas de vossas trajetórias nessa terra cruzam-se num sem-fim. Se o maior disser: sei o que acontecerá..mente, pois que se és hoje maior é porque um dia foi menor.

Eis que todos caminhamos em estradas tortas, como cegos sem saber o que nos aguarda. O engano desta vida, de achar que se sabe do que virá, cega ainda mais vossos olhos. Eis que andam como cegos em busca de luz. Há, pois, que abrir vossos corações para a luz divina que não os deixa tropeçar, nem parar de caminhar. Aos que podem, ajudem a seu semelhante puxando-lhe pela mão, mas eis que são tão cegos quanto o que é puxado. Apesar de tudo há que se seguir em frente.

Pela fé que anima os corações, a caminhada há de ser mais branda. Dentro de vós, a fé vos dá paragem, é descanso quando as forças meneiam. Sois como peregrinos numa estrada deserta. Acreditam-se cheios de gente, mas no fundo, cada qual caminha seu próprio caminho. Há que não arrefecer, pois este que é um mundo de passagem, não deve merecer mais atenção e paradas que um gole d’água para arrefecer a sede. Descansai e levantai que a estrada chama para outros mundos. Melhores paragens. Ao que desiste, permanece faltante e vazio seu caminho, sem seus passos para o término. Não se prendam ao que nada vale. Para caminhar basta fé e força e esta se reforça na outra.

Considerem que sua luz os ilumina, a luz de Deus em vossos corações e não desistam. Ainda haveremos de nos encontrar em tempos melhores. Hoje eu os auxilio e peço com isso melhoras no meu andar. Hoje os guio, quando ainda em outro tempo fui guiado. Hoje sou maior, porque antes fui menor. Haverá um tempo em que guiarão os que necessitam de luz. Hoje acendo a luz da fé em vossos corações. Ontem, houve luz acendida em meu peito por espíritos que não conhecia. Hoje, com a graça de Deus, trabalhamos lado a lado para os que necessitam de forças para caminhar, se levantem e retomem a jornada.

Oxalá estaremos um dia juntos, trabalhando em prol dos outros, pois eis que há muitos parados em seu caminho ou que desistiram. Um dia estaremos juntos a ajudar outros e para isso é necessário que resistam...ao fogo, `a chuva, `as pedras, ao calor do sol do meio dia. Que estes não arrefeçam vossos corações no lide diário, que não endureçam vossas mentes para o justo e o correto. Que as forças malignas não afetem vossa justeza de coração e espírito para que esta terra não venha a conhecer dias piores. Sedes caridosos sem perder a força. Sedes a árvore no meio do caminho.. que abriga, dá sombra, mas que não encobre o caminho. Sedes fonte de descanso, mas não pedra na vida dos outros.

Dêem sombra ao viajante, mas não o impeçam de retornar sua jornada, pois que estará ajudando que outros prossigam. Aguardo-vos no dia em que seus olhos abrirão para a grande beleza que é esta grande jornada da terra. Nesse dia, terão olhos para ver a beleza que Deus os possibilitou. Não se enganem: Deus os ama. Que Oxalá os guarde e proteja."

Nenhum comentário:

Postar um comentário